Publicações Publicações

Voltar

Ciclo de Debates Cultura de Paz, Conflito e Visão Sistêmica promove palestra-debate com o tema Saúde Mental e Direitos Humanos

Evento acontecerá no dia 21, das 16h às 186h, com transmissão pelo canal Oficial da UFPE no YouTube

O Espaço de Diálogo e Reparação (EDR) e a Comissão de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara (CDHDHC), ambos da UFPE, realizam, no próximo dia 21, a palestra intitulada “Saúde Mental e Direitos humanos” que será ministrada pela professora Bernadete Perez Coelho, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e terá como debatedor o médico e psiquiatra Gustavo de Azevedo Couto, do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip). A coordenação e a mediação serão feitas pelos servidores Wellington Lima e Marcus Silvestre. O evento será on-line, das 16h às 18h, com transmissão pelo canal oficial da UFPE no YouTube. 

O evento é uma oportunidade de reflexão para a temática da saúde mental e do bem-estar social. Todos são convidados a debater a questão da saúde mental como uma prioridade e como um alerta para a importância de conscientização e educação sobre o tema.

O Ciclo de Debates Cultura de Paz, Conflito e Visão Sistêmica é um evento mensal, direcionado a toda a comunidade acadêmica e público externo. Apoiam o evento: o Programa de Cultura de Paz (Propaz), o Projeto Biofilia, a Comissão de Saúde Mental e Humanização, e a Comissão de Ética.

Mais informações
Site do EDR 
edr@ufpe.br 
Site da Comissão de Direitos Humanos 
comissaodireitoshumanos.ufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 19/09/2022, 15:25