Destaques Destaques

Voltar

Confira o comunicado sobre o funcionamento da PROGEPE durante a suspensão das atividades acadêmicas

ESCLARECIMENTO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA PROGEPE

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida - Progepe, com o objetivo de reduzir a circulação das pessoas e colaborar com as medidas de combate à propagação do Covid-19, informa a decisão de suspender as atividades administrativas presenciais no período de 17 a 31 de março

Salientamos que os processos eletrônicos continuam com a sua tramitação normal, via Sipac, inclusive, sendo possível a abertura de novos processos.

Ademais, os setores trabalharão remotamente nos serviços essenciais, conforme orientações a seguir:

Gabinete da Pró-Reitoria

Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail progepe@ufpe.br.

 

Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS)

Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações, inclusive Comprovante de Rendimentos para fins de Imposto de Renda, deverão ser encaminhadas para o e-mail sas.ufpe@hotmail.com.

 

Diretoria de Qualidade de Vida

Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dqv.progepe@ufpe.br.

 

Auxílio Saúde (Per capita saúde suplementar)

As novas solicitações de recebimento do benefício (para servidores e pensionistas), ou seja, abertura de novos processos, continuam sendo via Sipac. O formulário está disponível na página da Progepe. Para visualizar, clique aqui.

 

Para inclusão, exclusão e atualização de dependentes (filhos e enteados maiores de 21 anos), enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória.

Para atualizações quanto à mudança de plano, de valor da mensalidade e pedidos de suspensão do benefício, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória.
 

Para recadastramento, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando o formulário específico (para visualizar, clique aqui) e a documentação comprobatória.

 

Planos de Saúde
 

Aliança/Qualicorp

Para dúvidas, informações, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: contatar a empresa representante (Bertier) pelo 81.2101.0101 ou a própria administradora via telefone (3004.7010) ou atendimento digital (https://www.aliancaadm.com.br/).

CAPESAÚDE/ CAPESESP

Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (81.3059.1288/ 0800 979 6191) ou chat (https://www.capesesp.com.br/).

GEAP

Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (0800.728.8300) ou por atendimento digital (https://www.geap.com.br/contato/).

Importante

Nas situações em que seja necessária a assinatura da patrocinadora (UFPE), enviar o respectivo formulário preenchido e acompanhado da documentação devida para dqv.progepe@ufpe.br.

 

Núcleo de Atendimento à Saúde do Servidor (NASS)

No período de 17 a 31 de março, o funcionamento do NASS está restrito às perícias e juntas médicas. Portanto, conforme Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, que estabelece orientações aos órgãos e às entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), o servidor da UFPE deverá encaminhar e-mail para  ufpepericiascovid19@gmail.com contendo: atestado médico legível, nome completo, SIAPE, CPF e telefones para contato. O servidor deverá aguardar orientações/encaminhamentos da Equipe de Perícia do NASS.

Apenas as perícias médicas admissionais ocorrerão normalmente, seguindo critérios de agendamento do NASS.

Para quaisquer dúvidas, entrar em contato através do e-mail: gestao.nass@gmail.com.

Em relação à Comissão de Supervisão de Atividades Insalubres e Perigosas - COSAIP, entrar em contato através do e-mail: cosaip.laudos@gmail.com.

Em relação à Seção de Saúde e Segurança do Trabalho - SESST, entrar em contato através do e-mail: sest.ufpe@gmail.com

 

Diretoria de Gestão de Pessoas

Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dgp@ufpe.br.

 

Folha de Pagamento

A folha de março já foi finalizada e a suspensão das atividades presenciais não acarretará prejuízo aos servidores. Quaisquer informações ou esclarecimentos relativos à folha de pagamento, contatar o e-mail cpp.progepe@gmail.com.

 

Emissão de portarias e publicações oficiais

A emissão de portarias e publicações oficiais (Boletim Oficial e DOU) será efetuada de acordo com a necessidade e urgência. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar o e-mail capp@ufpe.br.

 

Licenças e Afastamentos 

Os processos envolvendo pedidos de licenças e/ou afastamentos, no período de 17 a 31 de março, serão analisados de acordo com a natureza da solicitação. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar o e-mail capp@ufpe.br.

 

Emissão e solicitação de Certidões

Estão suspensas as emissões e solicitações de certidões. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com.

 

Arquivo Funcional

As consultas às pastas funcionais dos servidores e solicitação de cópias de documentos estão suspensas. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com

 

Frequência

As informações referentes à frequência do mês de março deverão ser encaminhadas para o e-mail: ccm.progepe@gmail.com.

 

Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal

Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ddp.progepe@ufpe.br.

 

Nomeações e contratações

A assinatura do Termo de Posse de novos servidores (técnicos administrativos e docentes) e as contratações de professores substitutos ocorrerão mediante agendamento prévio com cada interessado. Apenas serão contatados os candidatos cujas nomeações tenham sido publicadas no DOU. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail srs.progepe@ufpe.br.



 

Concursos Docentes

Os concursos dos Editais 89/2019 e 93/2019 ocorrerão segundo as orientações das Áreas Demandantes, conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020, a qual diz: “cabe aos departamentos e núcleos avaliar as condições para a realização de concursos em andamento para docentes substitutos e efetivos (acesse texto completo aqui). Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ccdufpe@gmail.com.

 

Remoção interna

As remoções internas de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 de março. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br.

 

Bolsas de Desenvolvimento

Conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020 (acesse aqui), estão suspensas as atividades presenciais dos bolsistas de graduação, sem prejuízo da remuneração. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br.

 

Pensões e Auxílio Funeral

Para as solicitações de pensão civil e auxílio funeral e esclarecimentos quanto à documentação necessária à concessão poderão ser obtidos através do e-mail scp.progepe@ufpe.br ou no telefone (81) 2126-8168.

 

Capacitação e Qualificação

Conforme Nota da UFPE, publicada em 16 de março de 2020 (acesse aqui), as atividades de capacitação e qualificação estão suspensas. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ccq.ufpe@gmail.com.

 

Redistribuição e cessão de servidores

A redistribuição e a cessão de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 de março. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail smpufpe@gmail.com.


Para demais dúvidas, entrar em contato pelo e-mail progepe.ufpe@gmail.com.
Data da última modificação: 14/08/2020, 16:23

Contatos Contatos

Progepe
Luciana Luz e Beatriz Monteiro

Sala 146 da Reitoria da UFPE

81 2126.8150
Gerência de Curso e Concurso
Laís Maria, Samara Aragão, José Bione, Karoline Rodrigues e Luana Leite

Sala 144 da Reitoria da UFPE

81 2126.8618/8042
Gerência de Legislação e Controle de Processos
Cynara Moraes, Euter Vasconcelos e Kátia Silvana
81 2126 8112
Coordenação de Acumulação de Cargos e Empregos
Evandro Carneiro, Danielly Botelho, Maria Carolina e Gonçalo Ernesto
81 2126 8172
Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação
Marcelo Carlos, Daniel Victor, Felipe Cavalcanti e Newton Carlos
81 2126.8169

Equipe Equipe

Pró-Reitora
Brunna Carvalho Almeida Granja
81 2126 8150
Administração de Pessoal
Ellen Viana Vilar
81 2126.8170/8670
Desenvolvimento de Pessoas
Danielle Fabiola do Nascimento
81 2126.8698
Qualidade de Vida
Germana Barros Rodrigues
81 2126.8190