Sarau de Culminância do projeto de extensão “Escrevivências Como Política Artística da Escrita de Si” é realizado nesta quarta (05)

Acontece nesta quarta (05) o Sarau de Culminância do projeto de extensão “Escrevivências Como Política Artística da Escrita de Si”, com poesia, crônica, conto e declamações. O projeto, desenvolvido ao longo do primeiro semestre deste ano, articulou artisticamente ensino e extensão no âmbito da disciplina eletiva “Diversidades em Docência: enfrentamentos ao distanciamento social” ofertada pelo Departamento de Psicologia e Orientações Educacionais do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco.

A ação de extensão teve como público alvo estudantes de graduação da UFPE e também a participação de pessoas de diferentes cursos e cidades, desde a equipe de execução do projeto ao corpo discente extensionista e oficineiras convidadas. A iniciativa compreendeu três ciclos de oficinas: escrita criativa - ministrada pela escritora, atriz e professora de teatro Cristiane Sobral, de Brasília; estética textual - ministrada pela escritora Luciana Urbim, do Rio Grande do Sul; e performance poética, ministrada pela slammer, produtora cultural e estudante da graduação em Letras pela UFPE, Patrícia Naia.

O projeto conta com a coordenação das professoras Jaileila de Araújo (Centro de Educação/Universidade Federal de Pernambuco) e Érika Oliveira (Instituto de Psicologia/Universidade Federal Fluminense) e com uma equipe formada por estudantes de graduação, mestrado e doutorado da UFPE e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Com o final da disciplina, a equipe seguirá em atividade, trabalhando na confecção de um e-book que reunirá as produções literárias desenvolvidas pelas pessoas participantes ao longo do projeto e que será publicada ainda este ano.

O evento de culminância será realizado via Google Meet, por meio do link https://meet.google.com/vnx-mhyg-fvf . A sala tem limite de 100 pessoas e para participar não há pré-requisitos nem é necessário realizar inscrição prévia, basta o interesse e se puder e quiser, uma poesia no bolso para declamar no sarau. A ação de extensão em  questão foi subsidiada pelo Edital UFPE de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2019-10.

Para dúvidas, acesse: projetoescrevivenciasufpe@gmail.com

Data da última modificação: 04/05/2021, 15:14