Proexc elabora edital emergencial para o enfrentamento de questões relativas ao petróleo que atinge as praias Pernambucanas

(Imagem: Clemente Jr)

Na última quarta (23) aconteceu no Auditório João Alfredo, no prédio da reitoria da UFPE o primeiro encontro para discutir o papel da UFPE frente ao surgimento das manchas de óleo nas praias do litoral norte e sul do estado de Pernambuco, como também a construção de um plano de ações unificado.

Participaram desse encontro, o reitor, professor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Oussama Naouar, a pró-reitora para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação, Carol Leandro, docentes e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento, técnicos e estudantes da universidade.

A partir dessa reunião, visando à constituição de um programa institucional da UFPE para o enfrentamento de questões relativas ao óleo que atinge as praias Pernambucanas, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) está elaborando um edital emergencial com recursos próprios da Universidade para credenciamento de projetos de extensão, com metodologia pesquisa-ação a ser divulgado em breve.

Coordenação de Gestão da Extensão (CGE)

(81) 2126.8134 /2126.8609

Data da última modificação: 25/10/2019, 17:23