Notícias Notícias

Voltar

O projeto Design Centrado no Usuário para a Nova Normalidade propõe estudar soluções para a nova realidade dos profissionais de saúde pública

O cenário de pandemia por COVID-19 vem impondo mudanças significativas nas formas como nos relacionamos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social. Pensando nisso, o projeto Design Centrado no Usuário para a Nova Normalidade propõe a adequação dos serviços de atendimento primário em saúde da cidade de Caruaru-PE, visando a segurança dos profissionais da saúde e da comunidade em geral frente ao contexto pandêmico e pós-pandêmico da COVID-19.

 

Abordando o problema da perspectiva do Design Centrado no Usuário, o projeto contemplará a pesquisa e análise prévia da rotina do público-alvo. Com o levantamento de dados e informações das Unidades Básicas de Saúde estudadas, a equipe do projeto poderá analisar as particularidades de cada UBS conveniada a fim de gerar um diagnóstico com os pontos de risco de cada Unidade, propondo soluções para melhorias e ajustes. 

 

Com isso, o projeto espera impactar diretamente a população que faz uso do sistema público de saúde de Caruaru, que beneficia em torno de 15 mil pessoas dos bairros de Salgado e São João da Escócia. Além dos, aproximadamente, 75 profissionais de saúde, incluindo médicos e técnicos.

 

Para mais informações fique atento às nossas redes sociais.

 

#ufpe #extensaoufpe #COVID19 #Design

 
Data da última modificação: 30/07/2020, 20:59