Notícias Notícias

Voltar

Livro de autora chilena é pauta do próximo #LeiaMulheres

 

O Centro Cultural Benfica da UFPE recebe, no dia 25 de abril, a nova edição do clube literário #LeiaMulheres. A partir das 19h30, o público interessado se reúne na Sala Gilvan Samico, no térreo do casarão, para debater o livro “Jamais o fogo nunca”, da escritora chilena Diamela Eltit. O evento é gratuito, aberto ao público e mediado pelas jornalistas Maria Carolina Morais e Carol Almeida.

Primeiro livro da autora traduzido para o português, “Jamais o fogo nunca” narra a história de uma mulher que sobreviveu à ditadura de Pinochet no Chile, luta que trouxe consigo a delação, o cárcere e a perda de um filho.

O enredo se mistura à biografia da própria autora: Diamela Eltit tinha 24 anos quando as forças nacionalistas do general Pinochet provocaram o Golpe Militar no Chile. A juventude da escritora foi marcada pela resistência a tudo aquilo que a ditadura representava, leia-se, a todos os pensamentos fascistas que inflamavam a população reacionária. O livro é editado no Brasil pela Relicário e tem prólogo assinado pelo romancista Julian Fuks.
 

Mais informações

Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena)
(81) 2126 7387 / 7388