Evento Mulheres da Ciência é promovido na UFPE

Na manhã do dia 22 de agosto, Christina Nunes, Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, participou, com Michelly Pereira, da palestra de abertura do "Mulheres da Ciência", que teve início no dia 21 e se estendeu até o dia 23, no Auditório Ricardo Ferreira, localizado no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). O evento contou com debates, conferências multidisciplinares e palestras curtas e interativas de diferentes temas, divididos em dois eixos principais: questões sociais de gênero e produção científica feita por mulheres.

No período da tarde, foi realizada uma conferência sobre nanotecnologia, além de discussões sobre violência contra a mulher, a conquista do espaço e assédio nas universidades.

Khaterine Aquino, estudante de mestrado em Biociências e Biotecnologia em Saúde e uma das idealizadoras do projeto, falou conosco a respeito do “Mulheres da Ciência”. A iniciativa surgiu da demanda que ela e as outras idealizadoras observaram: “desde pequenas, as meninas são pouco estimuladas a seguirem carreira na ciência e muitas mulheres têm dificuldades em atingir cargos altos ao longo da carreira profissional”.

Esta é a segunda edição do “Mulheres da Ciência”, que tem o objetivo de promover o diálogo entre profissionais e estudantes das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM); discutir as dificuldades encontradas pelas mulheres nestas áreas; e divulgar o trabalho de pesquisadoras nos mais variados campos das Ciências. O evento é organizado por um grupo de mulheres estudantes da Universidade Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE).

mulheresdaciencia@gmail.com

Data da última modificação: 23/08/2019, 11:12