Evento de de capacitação em extensão universitária abordará a temática dos "5 Is"

Evento é aberto ao público e será realizado nos dias 16, 23 e 30 deste mês, no auditório do CCEN

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), realizará nos dias 16, 23 e 30 deste mês, o “Encontro de Boas Práticas em Extensão Universitária: atendendo aos 5 is”.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica e extensionista em geral, sendo realizado no auditório do CCEN, no horário das 09h às 12h, exceto no dia 16 que começará às 09:30 e será finalizado às 12:20, conforme a programação que pode ser acessada clicando aqui.

Com enfoque nas Diretrizes da Extensão Universitária, a atividade busca visibilizar ações já consolidadas e/ou que atendam a maior quantidade possível dos chamados “5 is”: Interação Dialógica | Impacto na Formação do Estudante | Impacto e Transformação Social | Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade | Indissociabilidade Ensino-Extensão-Pesquisa,

Neste sentido, as questões centrais a serem apresentadas no evento são:

1 - Quais foram as questões da sociedade que demandaram a realização da ação e como a ação contribuirá para solucionar essas questões? [Diretriz Impacto e Transformação Social].

2 - Como foi estabelecido o diálogo/troca de saberes entre a comunidade interna da Universidade e os outros setores da sociedade? [Diretriz Interação Dialógica].

3 - O que os discentes de graduação, especialmente os da equipe de execução, aprenderam sobre sua área de atuação; sobre a área de atuação dos colegas de outros cursos; sobre o planejamento, a organização, a execução e a avaliação de uma ação de extensão; sobre os outros setores da sociedade envolvidos; e sobre o cenário social, econômico e/ou cultural da sua região? [Diretriz Impacto na Formação do Estudante].

4 - Como ocorreu a relação dialógica entre as disciplinas e aulas das áreas de atuação dos graduandos, as questões vindas da pesquisa e as questões vindas dos outros setores da sociedade? Por que a Extensão foi a melhor forma de implementar a proposta? [Diretriz Indissociabilidade entre Ensino-Extensão-Pesquisa].

5 - Como as disciplinas cursadas pelos graduandos e as áreas de formação dos demais envolvidos na equipe de execução (discentes e servidores) dialogaram para o planejamento, a organização, a execução e/ou a avaliação das ações? [Diretriz Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade].

SERVIÇO:
Evento: “Encontro de Boas Práticas em Extensão Universitária: atendendo aos 5 is”.
Quando: 16, 23 e 30 de setembro
Horário 09:30 às 12:20, no dia 16, e das 09h às 12h, nos demais dias.
Público: Comunidade Acadêmica

Informações: