Novo Edital da Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (BICC)

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), através do Programa de Estímulo à Cultura (PEC), abre nesta segunda-feira (23/08) novas inscrições para a Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (BICC) 2021.2.

Este projeto tem por objetivo fortalecer o protagonismo estudantil na graduação da UFPE, incentivando-os a realizar atividades e ações inéditas que colaborem para a produção artístico cultural dentro e fora da universidade.
O Programa de Estímulo à Cultura (PEC) disponibilizará 72 vagas, sendo 62 (sessenta e duas) bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e 10 (dez) vagas para voluntários(as), pelo período de 6 (seis) meses a discentes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da UFPE.

Em virtude da pandemia e das medidas de distanciamento social, as atividades permanecem sendo realizadas de maneira remota, de acordo com a suspensão das atividades presenciais na UFPE. Caso haja a necessidade de alguma atividade presencial para a execução do trabalho, ela deve ser realizada respeitando as restrições e diretrizes do isolamento social.

O programa é uma ótima oportunidade para alunos que têm interesse em desenvolver projetos e precisam de um apoio financeiro para fomentar e potencializar iniciativas de participação no processo de criação e difusão de obras e/ou ações de valor artístico-cultural.

As inscrições estarão abertas no período de 23 de agosto a 12 de setembro de 2021 através do link: https://bit.ly/InscricaoBICC2021.
E o edital completo com todos os detalhes sobre as submissões dos projetos está disponível: https://www.ufpe.br/proexc/editais.

Os trabalhos já contemplados no primeiro edital e os próximos que serão selecionados são divulgados continuamente no perfil da BICC no instagram (@bicc.ufpe).

Para dúvidas e outras informações: cultura@ufpe.br.

Data da última modificação: 23/08/2021, 14:33