Centro Cultural Benfica divulga novas datas de curso de Wearable Art

O curso “Wearable Art: pesquisa e criação em Vestuário Arte”, que ocorrerá no Centro Cultural Benfica da UFPE, teve suas datas de realização remarcadas devido à suspensão das atividades da UFPE em meio ao surto da COVID-19. O curso é de aperfeiçoamento em artes integradas, unindo design de moda, artes plásticas, artes visuais, artesanato e figurino, e visa um desenvolvimento completo de um projeto artístico em Wearable Art (“Obra de Vestir” ou “Vestuário Arte”). As aulas acontecerão entre os dias 14 de abril e 15 de dezembro de 2020, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

O curso busca abranger e complementar o trabalho de artistas, artesões, estudantes, designers, estilistas, figurinistas, e pessoas que buscam novas realizações envolvendo Arte e Vestuário.  As aulas serão teóricas e práticas, equilibrando os conteúdos abordados com as diferentes atividades práticas para ir além do habitual, daquilo que vestimos no dia-a-dia, elevando a imaginação através da conceitualização, incluindo assim composições com diferentes materiais, formas, cores, texturas, signos, técnicas manuais, modelagem, entre outros.

Serão ofertadas 13 vagas para o público em geral e 2 vagas para portadores do Número de Identificação Social (NIS) ou Identidade Jovem, e mais 05 suplentes/ouvintes, que poderão acompanhar o curso. Os interessados devem se inscrever na seleção através do link bit.ly/selecaoWearableArt até 31 de março. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de abril e os selecionados deverão realizar matrícula presencial entre os dias 6 e 8 do mesmo mês, no próprio Centro Cultural Benfica. A taxa de matrícula é de 200 reais, exceto para os 2 classificados portadores de NIS ou ID Jovem, que podem se matricular gratuitamente. O curso não possui taxas de mensalidade.

O curso possui carga horária de 180h e para serem aprovados, os estudantes precisam concluir pelo menos 75% da mesma, além de atingir o mínimo de nota 7 (sete) na somatória das notas das atividades práticas e teóricas. Ao final do curso, os estudantes desenvolverão uma Wearable Art coletiva e uma individual e todas as obras ficarão em exposição no IAC – Instituto de Arte Contemporânea, no Centro Cultural Benfica, onde acontecerão as aulas.

Local de matrícula: Rua Benfica, 175, Madalena, Recife-PE.

E-mail: wearableart.ufpe@gmail.com

Formulário de inscrição na seleção: bit.ly/selecaoWearableArt

Data da última modificação: 19/03/2020, 15:23