Cecine acolheu alunos beneficiados pelo Programa BIA

Nesta terça-feira (20), a Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) recebeu os discentes beneficiados pelo Programa BIA - Bolsa de Incentivo Acadêmico para acolhimento com o coordenador do Programa, Klener Santos. A iniciativa faz parte da Política Institucional da UFPE, de natureza afirmativa e assistência estudantil ao aluno oriundo de escola pública. O BIA apoia financeiramente a permanência do estudante na Universidade, através da concessão de uma bolsa de incentivo acadêmico no 1º ano do curso superior. O Programa seleciona as melhores notas, dentre os alunos inscritos nas cotas L1, L2, L9 e L10 (Lei nº 12.711/2012).

Resultante de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), o Programa visa contribuir para a ampliação de políticas de acesso, manutenção e sucesso dos alunos ingressantes na UFPE, vindos da rede pública estadual e municipal de ensino, além de incentivar o desenvolvimento acadêmico e o engajamento do aluno à vida universitária, através da participação em projetos de extensão e/ou pesquisa e/ou ensino. O BIA também apoia financeiramente a permanência do aluno na Universidade, através da concessão de uma bolsa de incentivo acadêmico no 1º ano do curso superior.

Data da última modificação: 30/08/2019, 11:25