- UFPE/
- Institucional/
- Pró-Reitorias/
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc)/
- Notícias da Proexc/
- Atendimento Proexc
Notícias Notícias
Atendimento Proexc
A seguir, você encontra a lista e respectivas formas de contato e atividades disponíveis em cada setor da Proexc.
Você também pode baixar aqui a lista de contatos no seu computador ou smartphone. O documento possui links diretos para os canais de comunicação da Proexc no WhatsApp.
Gabinete do Pró-reitor
Pró-reitor: Oussama Naouar
Assessoria do Gabinete: Caroline Pereira Bona
Secretaria Executiva: Daniel Thiago Freire da Silva
Atividades:
- Assessoramento às ações de gestão e administrativas do Gabinete da Pró-Reitoria.
Contatos:
Whatsapp Business: 2126-8130
E-mail: proexc@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial de segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Coordenação de Comunicação e Informação (CCI)
Atividades - Comunicação:
- Atendimento e orientação quanto às demandas de divulgação das ações de extensão e cultura;
- Comunicação dos editais e ações de extensão e cultura registrados;
- Produção do boletim mensal informativo da PROExC;
- Monitoramento e controle da veiculação das mídias de comunicação da PROExC;
- Promoção de chamadas públicas mensais de apoio às demandas de comunicação dos programas e projetos de extensão;
Contato: E-mail: comunicacao.proexc@ufpe.br
Atividades - Bureau de Design:
- Atendimento, orientação e assessoramento as equipes dos projetos de extensão e cultura no tocante a aplicação de marcas e elementos gráficos;
- Desenvolvimento e criação de identidades visuais, layouts, materiais gráficos e multimídias para a pró-reitoria e para programas e projetos de extensão e de cultura contemplados na Chamada Pública mensal;
- Atendimento, orientação e assessoramento para a equipe da Proexc e para a equipe dos projetos de extensão e cultura no tocante aos projetos audiovisuais;
- Criação e edição de conteúdos multimídias para divulgação das ações institucionais da pró-reitoria
- Moderação das mídias sociais, através de uma linguagem direcionada a cada público.
Contato: E-mail: bureaudesign.proexc@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial de segunda à quinta, das 8h às 12h e 13h às 17h e remoto de segunda à quinta, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Agendamento: Pelos e-mails comunicação.proexc@ufpe.br ou bureaudesign.proexc@ufpe.br (de acordo com o assunto).
Coordenação: Elilson Góis
Equipe: Anderson Carvalho, Simone Germano, Nara Cavalcanti e Gustavo Leão.
Coordenação de Finanças, Fomento e Avaliação (CFFA)
Atividades:
- Atendimento, orientação e assessoramento para a equipe dos projetos de extensão e cultura no tocantes execuções de ações de extensão com recursos financeiros e a prestação de contas;
- Execução dos recursos orçamentários e financeiros da Proexc;
- Gestão das Bolsas de Extensão de responsabilidade da Proexc;
Coordenação: Diego Fillipe de Souza
Equipe: Jessica Franciele Sampaio de Menezes, Anna Rebecca Tavares Alves da Silva Falcão, Naara Peixoto de França, Verônica Telino Leal de Lacerda, Alexandre Jorge Amaral de Oliveira, Ivo Alves de Freitas, Eliane Souza Ferreira de Aguiar, Elias Norberto da Silva e Mariluce Evaristo Alves.
Contato:
Whatsapp Business: 2126-8137
E-mail: financeiro.proexc@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial (agendamento) e remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Agendamento: pelo e-mail financeiro.proexc@ufpe.br
Coordenação de Gestão Administrativa (CGA)
Atividades:
- Orientação em processos administrativos, registro de ocorrências referentes à frequência, homologação de férias.
Coordenação: Daniel Thiago Freire da Silva (substituto)
Equipe: Eduardo Bezerra Bonadio.
Contato: E-mail: cga.proexc@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial de segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Coordenação de Gestão Editorial e Impacto Social (CGEIS)
Atividades:
- Atendimento e orientação a ações de extensão com demandas de publicação;
- Editoração e publicação de produtos editoriais extensionistas;
- Assessoramento em processos editoriais de extensão;
- Editoração da revista Estudos Universitários;
- Revisão e diagramação de produtos editoriais extensionistas.
Coordenação: Adriano Dias de Andrade
Equipe: Artur Villaça Franco
Contatos:
E-mail 1: cgei.proexc@ufpe.br
E-mail 2: estudosuniversitarios@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial de segunda à sexta, 8h às 12h e 13h às 17h.
Diretoria de Extensão
Diretoria de Extensão: Flávio José da Silva
Contato:
Whatsapp Business: 2126-8130
E-mail: diretoria.extensao@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial de segunda à sexta, 8h às 12h e 13h às 17h.
Coordenação de gestão e Assessoria Pedagógica da Extensão (CGAPE)
Atividades - Coordenação:
- Articulação dos setores técnico-pedagógico, administrativo, registro e certificado
- Articulação com a Diretoria de Extensão
- Atendimento e Articulações com as Coordenações Setoriais
- Representante preferencial da PROEXC em GTs e Comissões
- Gestão de Avaliações de processos da CGAPE
Responsável pelo setor: Julienne Gomes Brasileiro
Contato:
Whatsapp Business: 2126-8609
E-mail: cgape.proexc@ufpe.br
Atividades - Setor de Apoio Administrativo:
- Sipac, Mensageria e encaminhamentos (email, telefone e whatsapp)
- Gestão de bolsistas CGAPE
- Organização e suporte ao sistema BIA
Responsável pelo setor: Luiz Carlos Florêncio Mota
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br
Atividades - Setor de Registros:
- Registro (gestão técnica dos sistemas de registro)
- Suporte ao usuário do sistema SIGPROJ
- Emissão de relatórios de gestão
- Acompanhamento de planilhas de registro
Responsável pelo setor: Natália Dias Lessa
Contato: E-mail: sigproj.proexc@ufpe.br
Atividades - Setor de Certificação:
- Atendimento, orientação e assessoramento as equipes dos projetos de extensão e cultura no tocante a aplicação de marcas e elementos gráficos;
- Desenvolvimento e criação de identidades visuais, layouts, materiais gráficos e multimídias para a pró-reitoria e para programas e projetos de extensão e de cultura contemplados na Chamada Pública mensal;
Responsável pelo setor: Rogério Paiva Diniz Júnior
Contato: E-mail: declaracao.proexc@ufpe.br
Atividades - Equipe Técnico-Pedagógica:
- Formação inicial (Para membros novos das Setoriais, proponentes que nunca fizeram extensão, discentes, servidores novatos na PROEXC)
- Formação Continuada (Para membros das Setoriais, proponentes, discentes, todos os servidores da PROEXC)
- Assessoria Pedagógica sob demanda (atendimentos, análise de aspectos pedagógicos de propostas)
- Elaboração de aspectos pedagógicos de documentos (Editais, propostas, avaliação de propostas)
- Articulação com Outras IES/órgãos sobre Extensão
- Representação
Equipe: Flávia de Moura Campos, Juliana Pantoja de Aquino Araújo, Lucio Enrico Vieira Attia e Tereza Leonor de Melo Silva.
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br
Outras atividades:
- Atendimento aos usuários do sistema SIGPROJ no âmbito dos relatórios finais e Certificação
- Gestão de planilha de acompanhamento do processo de certificação
- Conferência e emissão de documentos referentes às ações de extensão
Equipe: Klener Timóteo Silva Santos e Nathalia Gabrielly da Silva Seabra.
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br
Horário: Atendimento de segunda à sexta presencial, 8h às 14h, e remoto, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Agendamento: Pelo WhatsApp: 81 21268609 ou pelo e-mail: cgape.proexc@ufpe.br.
Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (CECINE)
Atividades:
- Acompanhamentos dos projetos e de todas as atividades desenvolvidas
- Atuação na parte administrativa e auxílio na execução de projeto
- Atuação no suporte de TI e auxilia na manutenção do laboratório de informática
Coordenação: Márcio Ananias Ferreira Vilela
Equipe: Demócrito José Rodrigues da Silva, Gonçalo Ernesto José de Moraes Cavalcanti, Jorge José Gonçalves Torres, José Carlos de França Filho e Sérgio Matias da Silva.
Contato: E-mail: cecine@ufpe.br
Horário: Atendimento de segunda à sexta presencial, 8h às 18h, e remoto, na sexta-feira, das 8h às 17h.
Agendamento: Pelo WhatsApp: (81) 2126-7030 ou pelo e-mail: cecine@ufpe.br.
Coordenação de Atenção à Terceira Idade (CATI)
Atividades - Coordenação:
- Reuniões virtuais com a Equipe do PROIDOSO;
- Supervisão e orientação das atividades virtuais ofertadas pelo Programa.
- Supervisão e acompanhamento dos dados para elaboração de semestrais/SIGPROJ;
- Monitoramento aos projetos de pesquisa, realizados no Proidoso e subprogramas, com liberação de cartas de anuência para pesquisa com seres humanos, quando atendida as exigências do Comitê de Ética.
Outras atividades:
- Atendimento e orientação sobre as palestras virtuais ao seguinte público: idosos (participantes), palestrantes, professores, servidores (via whatsapp business, e-mail e ligações telefônicas);
- Organização e acompanhamento de palestras via google meet (em julho de 2021 serão às terças 14h, quintas 10h e 14h e sextas 10h);
- Acolhimento de pesquisadores da Graduação e Pós-Graduação para coleta de dados junto ao público idoso cadastrado e participantes das palestras;
- Articulação com Setores da UFPE para parceria na oferta de palestras (Curso de Medicina, Departamento de Fisioterapia, Residência em Gerontologia HC/EBSERH;
- Organização e acompanhamento do Grupo de apoio aos cuidadores de Alzheimer de modo remoto;
- Atendimento e acompanhamento de demanda (dos idosos e familiares), em articulação com outros Departamentos, acerca da assistência à saúde;
- Acompanhamento in loco de serviços essenciais ao prédio do NAI, visando a manutenção do patrimônio;
- Reuniões virtuais com a Coordenação sobre o andamento dos Subprogramas;
- Monitoramento das atividades dos bolsistas, com escalas de participação e delegação de tarefas;
- Elaboração e aplicação de pesquisas de satisfação semestrais para verificação de cumprimento de objetivos e melhorias;
- Auxílio e elaboração dos relatórios semestrais via SIGPROJ;
- Convocação e captação de palestrantes via canais oficiais da UFPE, bem como divulgação das palestras nos canais oficiais da PROExC,a partir de Julho/2021
Equipe: Ana Paula de Oliveira Marques, Janecreide Barbosa Rodrigues, Mario Roberto Agostinho da Silva e Marta Lopes Gomes.
Contatos:
E-mail: unati@ufpe.br
Telefone: 2126-3160
Horário: Atendimento de segunda à sexta presencial (agendado), das 8h às 12h, e remoto, na sexta-feira, das 13h às 17h.
Agendamento: Pelos Whatsapp: UnATI (81) 2126-3160 e NAI (81) 2126-7366 ou pelo e-mail unati@ufpe.br.
Diretoria de Cultura
Diretor de Cultura: Hélio Márcio Pajeú
Contatos:
Whatsapp Business: 2126-8130
E-mail: helio.pajeu@ufpe.br
Horário: Atendimento presencial, nas segundas e quartas, na Reitoria, na terça-Feira, no Memorial de Medicina, e, na sexta-feira, no Benfica, das 9h às 13h e 14h às 17h. E atendimento remoto, na quinta-feira, das 9h às 13h e 14h às 18h
Setor de Apoio à Produção Cultural
Atividade: Atuação no setor de produção cultural (Comunicação).
Equipe: Klenny Ellen Alves da Silva e Raissa Jordão Alves.
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br
Coordenação de Ação Cultural e Fomento
Atividades - Coordenação
- Coordenação do Instituto de Arte Contemporânea (gestão de projetos, exposições e ações);
- Assessoria e acompanhamento dos projetos dos editais artístico-culturais;
- Assessoria e acompanhamento dos projetos de Literatura da BICC
- Apoio nas ações de comunicação dos eventos do IAC/Benfica e da Diretoria de Cultura
- Supervisão de bolsistas do IAC e das disciplinas de estágio do curso de Artes Visuais
Coordenador: Talles Raul Colatino de Barros
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br
Atividades - Setor de Artes e Espetáculos (Arte Viva)
- Gestão do Acervo Museológico Universitário (CCB)
- Coordenação do Teatro Joaquim Cardozo (gestão de projetos, apresentações e ações);
- Assessoria e acompanhamento dos projetos dos editais artístico-culturais;
- Assessoria e acompanhamento dos projetos de Artes Cênicas dos editais artístico-culturais
- Apoio técnico nas atividades administrativas da Diretoria de Cultura e do Centro Cultural Benfica.
- Assessoria e acompanhamento dos projetos da BICC de Artes Visuais.
Responsável pelo setor: Rebeca Vasconcelos Matos.
Equipe: Milena Costa Marques, Marina Pessôa Gomes de Oliveira, Maria Creuza Bezerra de Oliveira, Jeims Duarte dos Santos.
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Coordenação de Museologia e Valorização do Patrimônio Artístico-Cultural
Atividades:
- Coordenação do Memorial da Medicina e Cultura
- Apoio técnico nas atividades pedagógicas do Memorial
- Atuação na coordenação da Rede de Museus da UFPE
Atividades - Gerência das Infraestruturas, Equipamentos e Manutenção:
- Acompanhamento das demandas de manutenção e gestão predial.
Horário: Atendimento presencial (agendamento) e remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Agendamento: Pelos e-mails infraestrutura.proexc@ufpe.br e kleber.ssantos@ufpe.br. Ocorrências emergenciais nos prédios (fora de expediente): diretamente via telefone/WhatsApp: (81) 99937-2290
Coordenação: Andrea Carla Melo Marinho
Equipe: Patricia Carla Cavalcante de Araújo, Anselmo Mendonça Júnior, Kleber Theófilo Silva Santos e Marcilene Lemos Costa.
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br
Horário: Atendimento remoto e/ou presencial de segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h.