TBT: A extensão e cultura mais próximas de você

Foto: Beatriz Aguiar

Representantes da Proexc parcipando do programa da Rádio Paulo Freire

Neste de março mais um ano letivo iniciou-se na UFPE e com ele a entrada de novos integrantes da instituição. Assim, a Universidade preparou uma atividade especial de recepção, realizada nos três campi, para acolher calouros, veteranos e seus familiares na volta às aulas de 2020.1. No Campus Recife, o evento ocorreu no dia 2 de março, no hall do Centro de Convenções (CeCon) da UFPE e contou com a Aula Magna, que teve participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), além do programa da Rádio Paulo Freire com projetos de extensão parceiros.

Foto: Manuella Aguiar

Hall do Centro de Convenções da UFPE

A Aula Magna teve a participação dos projetos de extensão Mangue Baja, Mandacaru Aerodesign e Maracatronics. Durante o dia, as equipes levaram protótipos e projetos produzidos por eles, compartilhando aos presentes um pouco da experiência do que é participar de seus respectivos projetos de extensão. Um exemplo do que foi exposto é o veículo usado nas competições da equipe Mangue Baja, que gerou curiosidade entre o público. Os alunos extensionistas explicaram o funcionamento do carro, assim como ele é produzido.

Projeto de extensão Capoeira com a UFPE

No período da tarde, a convite da Proexc, a Rádio Paulo Freire (RPF) exibiu um programa especial sobre os projetos de extensão e cultura da UFPE, intitulado “Existe uma Universidade fora da sala de aula”. Entre os participantes, estão os projetos: Asa Branca, Língua Solta, Memória FDR, Incentífico e Capoeira com a UFPE. Cada projeto foi representado por duas pessoas, de estudantes a coordenadores. Eles conversaram ao vivo com os apresentadores da RPF sobre como é fazer extensão na prática, promovendo a troca cultural e de conhecimento do que é produzido dentro da Universidade com a sociedade no geral.

Este foi mais um #tbt da Proexc para você! Confira mais fotos do evento em nossa galeria de imagens clicando aqui.

Data da última modificação: 26/03/2020, 15:52