5ª Feira de Minerais e Rochas da UFPE começa quinta-feira

Começa essa quinta (3) e vai até domingo (6) a 5ª Feira de Minerais e Rochas da UFPE, iniciativa das professoras Lucila Borges (Geologia) e Risale Neves (Arquitetura e Urbanismo). A feira é para todos os públicos e tem como objetivo popularizar informações sobre rochas e minerais. O evento acontece no hall do Shopping Paço Alfândega das 10h às 17h e tem entrada franca.

Alunos e professores de diversas áreas estarão presentes, ministrando aulas e palestras para todos, com temas diversos. Entre eles, terremotos em Pernambuco, riscos de deslizamento de morros, propriedades especiais do mundo mineral, o Pré-Sal, o Polo Gesseiro do Estado e a Geologia Marinha da Região Nordeste. Além disso, a feira também conta com uma exposição de minerais raros; o destaque é a Turmalina Paraíba, descoberta no distrito de São José da Batalha, na Paraíba, e uma das gemas mais caras do planeta.

A feira ainda terá sorteios, brincadeiras para crianças e prêmios para quem tiver o nome de batismo igual ao de algum mineral.

Museu de Minerais e Rochas

Para interessados no assunto, a UFPE possui um Museu de Minerais e Rochas, com mais de 5000 amostras geológicas obtidas desde o inicio da década de 1950. A instituição é vinculada ao Departamento de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco desde 1967. O museu se localiza no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). Para mais informações, clique aqui.

Data da última modificação: 02/10/2019, 15:21