Notícias Notícias

Voltar

VirtusWeb divulga novo podcast sobre o Sistema Prisional e o Covid-19 e promove live em conjunto ao CEFOSPE

Com a atual situação de contaminação comunitária do Covid-19 e as determinações de isolamento como medida de proteção, o funcionamento do sistema prisional Brasileiro se torna cada vez mais preocupante devido a condições precárias de superlotação, higiene e acesso à saúde.

 

Esse é o tema do podcast do projeto Virtus Web (@grupodepesquisavirtus) que vai ao ar hoje (11/05), entrevistando o Cientista Social e Especialista em Gestão Educacional Juraci de Oliveira que fala de sua experiência em mais de 26 anos de trabalho junto ao Sistema Prisional do estado de São Paulo, discutindo temas ligados a vulnerabilidade dos grupos encarcerados e os direitos que lhes são devidos e negados. O podcast pode ser acessado no site do Grupo Virtus (www.ufpe.br/virtus) e nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

 

Ainda hoje, às 15:00 horas, o Professor Dr. Sandro Sayão, coordenador do projeto, realizará uma live à convite do CEFOSPE/Governo do Estado de Pernambuco via instagram (@sandrosayao). Na ocasião, o professor versará sob o tema: “A crise e a ressignificação do Humano: como respondemos aos desafios que nos cercam?”. O CEFOSPE é o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco que, durante a pandemia, está oferecendo uma série de palestras, cursos e conferências via web aos seus membros.

Data da última modificação: 11/05/2020, 12:19