UFPE sedia o I Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do IEAf

O Instituto de Estudos da África (IEAf) realiza, entre os dias 11 e 13 de setembro, o I Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do IEAf. O evento acontece na Biblioteca Central (BC), sob o tema África-Brasil no século XXI. A metodologia de encontros face a face propiciada pelo Seminário, com reuniões de trabalho, mesas redondas e grupos de trabalho, favorece a estruturação de redes que podem incorporar pesquisadoras (es) de distintos níveis de formação.

O público-alvo são as (os) pesquisadoras (es), estudantes, professoras (es) da educação básica e superior, público em geral. O objetivo do Seminário é promover a integração das (os) diversas (os) pesquisadoras (es) associadas (os) ao Instituto de Estudos da África da África da UFPE, visando a elaboração de projetos conjuntos, bem como a produção e difusão de conhecimento sobre o continente africano.

O Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do IEAf pretende um fórum permanente de articulação e debate possibilitando, assim, a integração de pesquisadoras (es) de diferentes áreas do conhecimento, vinculados a instituições distintas.

O evento conta com o apoio da UFPE, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

O IEAf (UFPE) foi criado em 01 de dezembro de 2015. Desde então tem realizado diversos eventos com a finalidade de promover a difusão de conhecimento sobre o continente africano e atraído pesquisadoras (es) de instituições locais, nacionais e internacionais como associados.

Confira a programação completa aqui

Instituto de Estudos da África

Data da última modificação: 15/08/2017, 10:07