Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove concerto na Igreja Madre de Deus

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, em parceria com a UFPE, promove o concerto "Pe. José Maurício 250 anos - I", da Sinfonieta UFPE e do Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório da UFPE". O evento será realizado no dia 15 de junho, às 20 horas, na Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife, sob a regência e direção artística do maestro Wendell Kettle, professor de regência do Departamento de Música da UFPE e Coordenador dos grupos de extensão "Sinfonieta UFPE" e "Academia de Ópera e Repertório da UFPE".

Este é o terceiro concerto da temporada 2017 cuja série intitula-se "A maravilhosa música clássica brasileira". Dentro dessa série já foram realizados os concertos "Villa-Lobos 130 anos" em 5 de março e "Celebração da Páscoa" com obras de Villani-Côrtes em 13 de abril desse ano.

A Sinfonieta UFPE e o Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório da UFPE celebram os 250 anos de nascimento do grande compositor Padre José Maurício, no desejo de trazer ao público pernambucano momentos de elevo e fruição musical através de mais um concerto da nossa série “A maravilhosa música clássica brasileira”.

Mais informações
Professor Wendell Kettle
wendellkettle@hotmail.com

 

Data da última modificação: 20/06/2017, 14:33