UFPE CAA promove integração entre alunos do Núcleo de Design e Comunicação e o mercado no Passarela Fenearte

Composto por alunos e professores do Núcleo de Design e Comunicação do Campus Agreste, o Passarela Fenearte, espaço da Feira Nacional de Negócios do Artesanato voltado para a produção pernambucana de moda, e demonstra o resultado dos trabalhos dos discentes e docentes da UFPE CAA para uma audiência vinculada aos visitantes do estado de Pernambuco e diversas outras regiões do país que circulam durante os 16 dias de feira.

O projeto evidencia o envolvimento dos alunos com a realidade do mercado de trabalho, integrando-os com a prática desenvolvida num processo de criação de uma coleção de moda. Ao todo, 15 figurinos irão compor o desfile da UFPE CAA no Passarela Fenearte, cujo tema será destrinchado no decorrer das oficinas, tendo por premissa a utilização do artesanato na concepção das peças.

Além das disciplinas específicas de moda ofertadas no curso, serão ministradas oficinas, pela equipe de execução, referentes a teoria de criatividade/estética, planejamento de coleção e acessórios, bordados, modelagem, pilotagem e costura.

Para acompanhar a agenda do projeto e de quebra conferir alguns looks das edições anteriores, basta seguir o perfil no Instagram em @passarelafenearte e as redes sociais da Proexc.

#ufpe #extensaoufpe #proexcufpe #moda #artesanato

Data da última modificação: 24/08/2020, 14:39