Seminário encerra curso do Programa Escola da Terra - 2ª Edição

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2016 aconteceu, no auditório da FAFICA e no Centro Acadêmico do Agreste, o Seminário de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Educação André Ferreira Programa Escola da Terra em Pernambuco - 2ª Edição.

O Curso, com carga horária de 180 horas e realizado em Alternância Pedagógica (parte na universidade e parte nos municípios), foi promovido pelo Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (NUPEFEC) e coordenado pela Profa. Iranete Lima. Nesta edição formou 419 professores dos municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Calçado, Calumbi, Camocim de São Félix, Carpina, Caruaru, Cortês, Igarassu, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Itapissuma, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Limoeiro, Macaparana, Maraial, Panelas, Rio Formoso, São João e Sirinhaém.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura a Pró-Reitora de Extensão e Cultura Maria Christina de Medeiros Nunes, o Prof. Demócrito José Rodrigues da Silva, coordenador de Gestão da Extensão; Roseane Patrícia de Souza e Silva, coordenadora geral dos cursos de graduação. Participaram também do evento o presidente do Centro Paulo Freire, André Ferreira; Paulo Rubem Santiago, professor da UFPE e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco; Edla Soares, representante da Educação do Campo no Conselho Estadual de Educação de Pernambuco; diversos Secretários de Educação dos Municípios atendidos e representantes dos Movimentos Sociais do Campo.