Revista Brasileira de Extensão Universitária seleciona Editores

Com vistas a ampliar sua abrangência e qualidade editorial, a Revista Brasileira de Extensão Universitária (RBEU) seleciona candidatos para a função de Editores de Área.

Atualmente, a RBEU alcança a classificação WebQualis CAPES A1 em ENSINO e A2 em EDUCAÇÃO (melhores classificações).

Os candidatos a esta importante função devem ter um perfil que contemple:

• Interesse pela extensão universitária na dimensão acadêmica
  • Experiência prática com a extensão universitária
  • Facilidade e experiência (pelo menos na qualidade de autor) com os processos de submissão eletrônica
  • Disponibilidade de dedicação para a função de editor

O Editor de Área deverá assumir, entre outras responsabilidades:

Avaliar as submissões a seu encargo, verificando a aderência ao escopo e às normas da revista; avaliar a originalidade e a ocorrência de plágio através de instrumentos eletrônicos; selecionar avaliadores ad hoc e gerenciar as designações; convidar avaliadores novos, sempre que possível ou desejável; tomar decisões editoriais, rejeitando, aceitando ou solicitando correções; verificar a qualidade e pertinência das modificações realizadas pelos autores, tomando a decisão final.

Seguindo as diretrizes da Política Nacional de Extensão Universitária, a Revista Brasileira de Extensão Universitária classificará os manuscritos submetidos nas oito grandes áreas temáticas: Educação; Saúde; Tecnologia e Produção; Meio Ambiente; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Comunicação; Trabalho.

Neste momento, Revista Brasileira de Extensão Universitária deverá selecionar Editores de Área apenas para quatro grandes áreas temáticas: Educação; Saúde; Tecnologia e Produção; Meio Ambiente. Cada editor selecionado deverá gerenciar cerca de 25-30 artigos submetidos por ano.

Os interessados deverão enviar mensagem para contato.rbeu@gmail.com , explicando porque tem interesse em atuar como Editor de Área da Revista Brasileira de Extensão Universitária, fornecendo um link de seu currículo Lattes (ou substituto equivalente, em caso de candidatos de outros países), e declarando a qual áreas temáticas deseja se afiliar.

Em caso de número grande de candidaturas, os candidatos poderão ser selecionados, considerando principalmente os critérios de experiência em Extensão Universitária, publicações referentes ao tema, e experiência editorial.

As inscrições serão aceitas até dia 15 de maio de 2019, e os resultados serão anunciados até 25 de maio de 2019, na página eletrônica da revista.

Mais informações:
E-mail: contato.rbeu@gmail.com