Notícias Notícias

Voltar

Rádio Cordel UFPE inicia temporada 2021

Selo da nova temporada do projeto. Ilustração: Emilly Monteiro

O projeto de extensão Rádio Cordel UFPE inicia hoje (10) a sua temporada 2021 com a série “As Sanfonas de Tavares da Gaita”, podcast sobre a vida e obra do instrumentista natural do Agreste Tavares da Gaita (1925-2009), que, no dia 10 de março deste ano, completaria 96 anos de idade. Serão 10 episódios que irão ao ar todas às quartas e sextas, disponíveis nas principais plataformas de áudio, tais como Spotify, Anchor e Google Podcasts. 

Desde o ano passado, a Rádio Cordel UFPE dedicou a sua programação à produção de programas especiais sobre a pandemia da Covid-19. Neste ano, ainda seguindo os protocolos de segurança e de distanciamento físico, o projeto vai focar em uma programação mais diversa, com gêneros que vão da audiobiografia ao entretenimento, mas sempre com foco no cidadão do Agreste pernambucano. O novo ciclo contará ainda com mais quatro podcasts ao longo da temporada, que irá até julho. Entram no ar os podcasts “Notas de Rodapé”, “Oxe! Nem te conto”, “Café com as Minas” e “Já pensasse?”, sempre às quartas-feiras. 

A Rádio Cordel é um projeto de extensão que faz parte das ações do grupo de mídias sonoras do Núcleo de Design e Comunicação, do CAA, orientadas e supervisionadas pelas professoras do curso de Comunicação Social Sheila Borges e Giovana Mesquita, envolvendo uma equipe de mais de 20 alunos. Todos trabalham de casa desde que as aulas presenciais foram suspensas em respeito à orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O projeto começou em 2018 com a produção de programas quinzenais, envolvendo quadros de informação e entretenimento sobre o CAA.

Para mais informações, acesse: @radiocordel

Data da última modificação: 10/03/2021, 11:09