Notícias Notícias

Voltar

Projeto seleciona artistas musicais do bairro da Várzea para formação de catálogo cultural

Se você é do bairro da Várzea e faz música, seja qual for o tipo, a Extensão e Cultura da UFPE trazem uma ótima oportunidade: o projeto de extensão "Várzea: Memórias e Patrimônios" está com inscrições abertas para o CultVárzea, catálogo cultural digital de artistas e grupos culturai musicais do bairro. A primeira edição do catálogo selecionará pelo menos trinta grupos ou artistas. 

Segundo os organizadores, o CultVárzea busca "Cultivar a Várzea de forma virtual e interativa, o ideal para quem quer divulgar a sua arte ou simplesmente ficar por dentro dos movimentos culturais do bairro, de um modo rápido e interessante". Dessa forma, o catálogo ajuda tanto quem faz música quanto quem gosta de música e está em busca de novos sons locais! Para participar da seleção, acesse e preencha o formulário de inscrição

O projeto de extensão "Várzea: Memórias e Patrimônios" é uma realização do Núcleo de Educação Integral e Ações Afirmativas da UFPE (NEAFI/UFPE) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE, com o apoio de agentes comunitários e grupos culturais do bairro da Várzea. 

A iniciativa tem como objetivo inventariar de maneira participativa bens culturais do bairro da Várzea e a partir das informações coletadas desenvolver produtos artísticos através da metodologia do co-design, gerando um processo de difusão e preservação do patrimônio cultural local, com a realização de exposições e ações educativas.

Mais informações:

Data da última modificação: 18/12/2020, 16:36