Notícias Notícias

Voltar

Projeto realiza tratamentos com pessoas que sofrem de distúrbios musculoesqueléticos

Os distúrbios musculoesqueléticos são condições clínicas caracterizadas  por degenerações e/ou inflamações que atingem as articulações e/ou os tecidos moles que prejudicam extensivamente a qualidade de vida dos pacientes e a funcionalidade normal de suas vidas, gerando além das dores excessivas, afastamento de trabalho, aposentadorias precoces e necessidade de investimento em longos tratamentos fisioterapêuticos tratamentos estes que especialmente na cidade do Recife, epicentro dos casos, há um número limitado de vagas.

 

O ReabilitaDOR é um projeto que tem como objetivo promover a assistência fisioterapêutica a pacientes com disfunções musculoesqueléticas. Trabalhando com uma equipe multidisciplinar das áreas de Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, etc o projeto busca oferecer, através das atividades extensionistas, serviços para o aperfeiçoamento do bem estar da comunidade.

 

Este projeto acontecerá no Laboratório de Aprendizagem e Controle Motor e na Clínica Escola do Departamento de Fisioterapia da UFPE, nos horários da segunda e quarta das 8 às 12 e das 13h às 17h. E tem como público alvo pessoas da comunidade externa à UFPE que estão na lista de espera de hospitais, ambulatórios e clínicas de fisioterapia e não conseguiram ser inseridos nos atendimentos, pessoas da comunidade interna da UFPE que necessitam de atendimento fisioterapêutico na área de musculoesquelética.

Data da última modificação: 13/07/2020, 15:48