Projeto realiza oficinas de Inteligência Artificial na rede pública do Recife

Com os avanços tecnológicos que ocorrem diariamente no mundo, o mercado necessita cada vez mais de profissionais da computação, capazes de utilizar as mais recentes ferramentas e de projetar sistemas complexos. Uma dessas tecnologias que mais está em alta é a inteligência artificial, e apesar de muito explorada nas obras de ficção, ela é real, e seus usos são amplamente estudados e aplicados em diversas áreas.

O projeto “Oficina de Introdução à Inteligência Artificial e Segurança da Informação para jovens de escola pública” ou “Projeto AraboIA” tem o objetivo de trazer o conhecimento de sistemas de informação e inteligência artificial para os alunos da rede pública do Recife. O projeto tinha como proposta inicial trabalhar com aulas presenciais, mas pela situação de isolamento social desenvolveu material didático (vídeos e apostilas) e atualmente está realizando suas ações com alunos da Escola de Referencia em Ensino Médio (EREM) Cândido Duarte e do Colégio Militar do Recife, com um total de 30 alunos inscritos no projeto. Promovendo nos estudantes o interesse pela área e estimulando o aprendizado das novas tecnologia, além de potencializar a revisitação de conceitos e conteúdos nos discentes da UFPE, que elaboram e ministram as aulas com auxílio dos profissionais na área.

Para saber mais sobre o projeto, dicas de programação, IA e segurança acesse:

Instagram - @projetoaraboia

Site - https://sites.google.com/a/cin.ufpe.br/araboia/