Notícias Notícias

Voltar

Projeto Rádio Cordel relembra tradições juninas em novos programas

O projeto “Rádio Cordel: na frequência do Agreste”, do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA-UFPE), traz novidades durante o mês de junho. A iniciativa terá em sua programação novos quadros sobre o São João de Caruaru, para fazer presente a cultura junina mesmo diante da impossibilidade das festividades presenciais. 

O “Rádio Cordel” é parte das ações do grupo de mídias sonoras do Núcleo de Design e Comunicação, do CAA, orientadas e supervisionadas pelas professoras do curso de Comunicação Social Sheila Borges e Giovana Mesquita. O projeto está em funcionamento desde 2018 e atualmente todos os participantes contribuem para o mesmo remotamente. 

Nas terças-feiras, o projeto trará “programetes” de até 5 minutos contando Crônicas Cantadas do País do São João, histórias escritas pelos alunos do curso de Comunicação Social do CAA e premiadas nacionalmente. O conteúdo busca relembrar os ouvintes de toda a magia da época através de vozes locais. 

Além disso, serão veiculados nas sextas-feiras programas de até 20 min que buscam resgatar a memória afetiva das tradições juninas, chamando atenção para suas cores, cheiros, sons e sabores. Os programas abordarão desde as características da festa nos anos 90 até o atual panorama devido à Covid-19. 

Os programas serão veiculados no Spotify (perfil Rádio Cordel), no Instagram do projeto (@radiocordel) e também em rádios públicas, educativas e comunitárias. 

 

Data da última modificação: 05/06/2020, 10:39