Projeto 'Rádio Cordel' divulga programação da nova temporada de podcasts

O projeto de extensão 'Rádio Cordel' retorna para nova temporada nesse segundo semestre de 2021. Entre agosto e novembro, serão veiculados nas principais plataformas de streaming sonoro novos episódios dos podcasts 'Umbucast', 'Peripatocast' e 'Gaveta Mágica'. A nova temporada também trará a estreia do novo programa 'Dentro da Pesca Formosa', realizado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o grupo de extensão e pesquisa LMI Tapioca IRD. Para conferir mais informações, acesse o perfil da 'Rádio Cordel' no Instagram. Lá, também estão disponíveis os links para os podcasts no Spotify, Deezer e outras plataformas.

Sobre o projeto - criado em 2019, o 'Rádio Cordel' tem como proposta criar, produzir e veicular programas para uma rádio comunitária, a Rádio Cordel UFPE, que no momento, tem programação veiculada em rádios parceiras, como a Rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire, e na internet, por meio de plataformas como Spotify e Anchor, além de divulgação nas redes sociais. Também oferece cursos de capacitação de redação e produção para cidadãos que queiram elaborar os seus próprios programas para as mídias sonoras. Os programas são elaborados por alunos dos cursos de Comunicação Social e de Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, com coordenação da Profª Sheila Borges e vice-coordenação de Giovana Mesquita.

Data da última modificação: 17/08/2021, 16:31