Projeto promove preparação de alunos de Fonoaudiologia quanto ao uso de tecnologias de informação frente a COVID-19

Com a alta disseminação da Covid-19 e as medidas de isolamento, os profissionais de saúde tiveram que repensar os métodos de atendimento e aplicar novas técnicas para manutenção do tratamento dos pacientes. A utilização dessas técnicas apoiadas na tecnologia disponível, aliando-se a linguagem digital inclusiva construída pelos profissionais, tornam possível uma comunicação aberta e direta com os pacientes e estudantes. E ter conhecimento de como utilizar esse canal de comunicação se tornou essencial para profissionais de saúde, não apenas para a situação de isolamento em que vivemos, como para as outras situações adversas.

Nesse sentido, o projeto “Telefonoaudiologia – Ações educativas para profissionais e estudantes em tempos de pandemia de COVID-19” coordenado pela professora Cynthia Maria Barboza do Nascimento, com o apoio de docentes e discentes dos curso de Fonoaudiologia, Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, objetiva o desenvolvimento de ações de ensino a distância para alunos.

Essas ações vão possibilitar não apenas o aprendizado dos alunos, como sua preparação na perspectiva do uso e domínio das tecnologias da informação em saúde.  Colaborando assim na difusão e acesso à informação em saúde no que se refere ao reconhecimento e manejo dos distúrbios da comunicação humana.

Data da última modificação: 26/08/2020, 14:35