Notícias Notícias

Voltar

Projeto promove conscientização sobre a pandemia e apoio a comunidades

O contato entre o meio acadêmico e a população é fundamental para minimizar os efeitos danosos da pandemia da COVID-19 e o projeto de extensão Enfrentamento a COVID-19 nas redes sociais: ação de comunicação e apoio social às populações vulneráveis de territórios da Atenção Básica busca concretizar essa realidade. 

A iniciativa é realizada por docentes e estudantes voluntários do curso de Odontologia da UFPE. O foco é dividido em duas linhas de atuação: comunicação e educação em saúde e apoio social e comunitário, ambas voltadas para a realidade dos grupos vulneráveis em meio à pandemia do novo coronavírus. 

O público-alvo inclui a comunidade leiga usuária das redes sociais, os profissionais e comunidades atendidas pelas unidades de saúde da família dos Distritos Sanitários IV e V, onde discentes de odontologia atuam no estágio curricular, e a comunidade acadêmica dos cursos do centro de ciências da saúde da UFPE. 

Com base em estudos sobre a realidade local, a iniciativa produz conteúdos para redes sociais, visando informar o público-alvo. Serão organizadas ainda a captação e a distribuição de cestas básicas, e itens de higiene e de proteção para as comunidades, em parceria com projetos sociais e serviços de ação social da UFPE.

Para conferir as ações do projeto, acesse o Instagram oficial: @coletivid19

 

Data da última modificação: 14/07/2020, 11:15