Notícias Notícias

Voltar

Projeto oferece a pacientes com problemas na face e distúrbios respiratórios no sono

A atuação de profissionais de Fonoaudiologia e Odontologia é fundamental para garantir a qualidade de vida de pessoas com diversos tipos de problemas de saúde, desde questões relacionadas à mandíbula até problemas respiratórios ocorridos durante o sono. 

Buscando auxiliar as pessoas que sofrem com essas e outras questões e também colaborar com a formação dos futuros profissionais da área, o projeto de extensão da UFPE Intervenção multidisciplinar nas alterações craniomandibulares e distúrbios respiratórios do sono organiza atendimento gratuito e ações diversas sobre o tema. 

A iniciativa oferece atendimento interdisciplinar a pessoas com diversos problemas, como trauma de face, desproporções maxilomandibulares, apneia obstrutiva do sono e queixa de dor orofacial. As triagens e sessões são realizadas na Clínica de Fonoaudiologia Prof. Fábio Lessa da UFPE, com pacientes encaminhados em sua maioria por instituições parceiras, como a UPE. 

Participam da equipe do projeto estudantes dos cursos de Fonoaudiologia e Odontologia da UFPE e também de outras universidades. Além do atendimento, os participantes também organizam campanhas públicas de conscientização e pesquisas científicas sobre temáticas abordadas pelo projeto, como traumas de face decorrentes de acidentes de trânsito, sono saudável, entre outros. 

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora do projeto Luciana Moraes Studart por e-mail: luciana.studart@uol.com.br