Projeto Jaleco Solidário abre seleção para bolsistas da área da saúde

O Projeto Jaleco Solidário está selecionando estudantes de cursos de graduação em saúde que tenham cursado disciplinas com ênfase em saúde coletiva e biossegurança.

As atividades dos discentes irão envolver as reuniões remotas com a equipe,  elaboração de material educativo de oficinas sobre as potências no campo da segurança do trabalho, além da articulação de doações de matéria prima (TNT, linha, elástico) com as costureiras participantes. Os estudantes interessados devem enviar histórico acadêmico, currículo, breve carta de intenção sobre a importância de participar da ação de cunho extensionista, além de uma autodeclaração que não recebe outras modalidades de bolsas e que dispõe de tempo e aparato tecnológico para participação. Para quem deseja integrar a iniciativa, os documentos devem ser enviados para o e-mail jalecosolidario2020@gmail.com até o dia 04 de junho, às 17h.

Sobre o projeto: O Jaleco Solidário tem por intuito principal a confecção artesanal de capote (bata) impermeável para servidores da saúde que atuam no combate à Covid 19. As batas são equipamentos de proteção individual indispensáveis para a atuação de profissionais da saúde nos serviços e atendimentos aos usuários adoecidos, essencial para a prática rotineira na área. A preservação da saúde dos trabalhadores é um elemento fundamental da justificativa deste projeto, inclusive neste momento de emergência de saúde pública, que nos coloca a importância das redes de apoio no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Costureiras de comunidades populares estão envolvidas junto a iniciativa, bem como profissionais do Hospital das Clínicas e outros colaboradores voluntários.

Data da última modificação: 01/06/2020, 17:53