Notícias Notícias

Voltar

Projeto Histologia em Foco enriquece aulas de histologia nos ensinos superior e básico

Desde o fim de 2019, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE) é berço do projeto de extensão “Histologia em foco: aperfeiçoamento do acervo didático para o ensino básico e da graduação”. A iniciativa promove um diálogo entre ensinos superior e médio, trazendo ganhos para o ensino de Histologia em ambos os espaços. 

Nascido no Núcleo de Licenciatura em Ciências Biológicas do CAV, o “Histologia em Foco” busca melhorar as atividades práticas da disciplina na graduação e no ensino básico. Para alcançar esse objetivo, os dois meios de ensino elaboram conjuntamente recursos e planos didáticos. 

Os integrantes do projeto mapeiam junto a professores e alunos das escolas abordadas as demandas dos mesmos quanto à prática da disciplina. O “Histologia em Foco” prepara, assim, amostras e materiais para utilização nas aulas das escolas e da universidade. 

A rotina de produção dos recursos didáticos é realizada pelos integrantes do projeto do CAV e por alunos e professores das escolas que tenham interesse, em laboratórios do CAV. Além dessas atividades, também são ofertados cursos para os docentes e discentes, de acordo com disponibilidade e interesse dos mesmos. 

O  projeto “Histologia em Foco” é uma iniciativa do CAV-UFPE, com a participação de alunos do campus Recife da UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

 

Data da última modificação: 04/08/2020, 13:13