Notícias Notícias

Voltar

Projeto Encucado UFPE realiza entre 5 de 8 de julho oficina de escrita criativa on-line

Acontece entre 5 e 8 de julho a Oficina de Escrita Criativa do projeto de extensão "Encucado: Revista informativa de arte, cultura e educação". Será realizada em 3 encontros, de uma hora e meia de duração cada: os de 5 e 8 de julho serão síncronos, a partir das 14h, e o de 6 de julho será assíncrono. As inscrições podem ser feita sgratuitamente em www.even3.com.br/escritacriativaufpe.

O percurso formativo do curso busca ampliar a capacidade de escrita, a partir da observação de elementos literários possíveis no texto descritivo, jornalístico, poético, imagético etc. Faz-se necessário a conceituação de linguagem verbal e não verbal, texto ficcional e não-ficcional, tempo, espaço, personagem, intersemiótica; sujeito, território e pertencimento. A proposta é incentivar processos criativos e imaginativos, de compreensão de técnicas, de percepção autoral, de concentração e de publicação. A oficina será ministrada por Philipe Ricardo, formado em Letras Português/Espanhol (UFRPE), especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (FAVENI), mestrando em Estudos da Linguagem (UFRPE), educador, freiriano, ativista dos direitos humanos, militante dos movimentos sociais e pesquisador de poesia pernambucana.

O Encucado é um catálogo informativo de arte, cultura e educação, aprovado no Edital de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-culturais da Extensão e Cultura da UFPE e realizado em parceria com o Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes de Pernambuco. O projeto divulga textos, relatos, oficinas, exposições, fotografias, vídeos e todo tipo de manifestações artístico-culturais, em especial, da juventude trabalhadora e acadêmica, construídas em tempos de isolamento social, contribuindo com o reconhecimento dessas manifestações e dos seus agentes. 

Mais informações: encucadoufpe@gmail.com / @encucadoufpe no Instagram

Data da última modificação: 02/07/2021, 17:29