Projeto elabora estudo de caso sobre os desafios da educação em tempos de pandemia

Com o agravamento da transmissão da COVID-19 no estado e, consequentemente, o prolongamento das medidas restritivas em relação ao funcionamento das instituições de ensino, as aulas remotas e a educação à distância passaram a serem consideradas como alternativas necessárias para a continuidade das atividades educacionais. No entanto, com esse novo cenário, surgem novos desafios para o Estado, professores, estudantes e familiares.

Tendo como objetivo elaborar um estudo de caso sobre esses novos desafios, o projeto de extensão “Os desafios impostos pela educação à distância na Educação Básica em tempos de pandemia do COVID-19”, analisará  as experiências compartilhadas por professores e estudantes da Educação Básica nas situações vivenciadas no contexto de ensino à distância durante o período da pandemia. Para isso, será realizada uma pesquisa em ambiente remoto com professores e estudantes das redes pública e privada do Recife e outros municípios da RMR.

O projeto do Centro de Educação (CE) é coordenado pela Profa. Dra. Bruna Herculano, do departamento de Métodos e Técnicas de Ensino. Entre as atividades propostas, estão: a elaboração de atividades de ensino; pesquisas; elaboração de materiais informativos. Participam do projeto estudantes dos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Química, da UFPE, que atuam diretamente em todas as fases da ação.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do projeto:
E-mail: bruna.herculano4@gmail.com

Data da última modificação: 24/08/2020, 12:29