Projeto educa alunos do ensino médio sobre a prevenção e o tratamento da Sífilis

A educação sexual se mostra o principal mecanismo de prevenção no contágio de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Logo, é necessário que essa educação seja fomentada com pessoas já na fase da adolescência, que por ser marcada pelo início das primeiras experiências sexuais, pode contribuir facilmente para a adquirição de problemas de saúde caso não haja a informação adequada.

O projeto “Educação em Saúde no Contexto das Infecções Sexualmente Transmissíveis: Promovendo Ações Educativas sobre a Sífilis” coordenado pela professora Fernanda Chagas, com o apoio de docentes e discentes de Enfermagem e Medicina, atua informando estudantes do ensino médio de escolas públicas quanto a prevenção e tratamento da sífilis.

As ações do projeto são realizadas através de palestras e debates, com o objetivo de não apenas educar os alunos sobre as ISTs, como também os preparar para repassar e assimilar criticamente as informações. Devido ao isolamento social e a impossibilitação das atividades presenciais na escola, a atuação do projeto está sendo realizada apenas remotamente.

Data da última modificação: 17/08/2020, 12:33