Projeto do Centro de Educação (CE) promove medidas para minimizar o impacto emocional durante o período de isolamento social

Neste momento de isolamento social provocado pela Pandemia de COVID- 19, um grupo de professores e técnicos do Centro de Educação da UFPE e do Centro Acadêmico de Vitória, busca acolher estudantes e a comunidade em geral, através de ações mediadas por plataformas digitais.

Serão desenvolvidas ações voltadas ao cultivo do bem-estar emocional, do vínculo relacional e da valorização à vida. Para isso, serão utilizadas práticas integrativas complementares de saúde integral, tais como Yoga, Meditação e Reiki. Haverá, também, um espaço para relatos de experiências sobre o isolamento social, conto e reconto de dramas humanos e inumanos através da literatura e deleite artístico.

Além disso, será facilitada a Escuta Acolhedora a estudantes da UFPE, através do atendimento individual por chamada de voz/ vídeo, com agendamento realizado no direct do perfil do Instagram. Todo o acolhimento contará com acessibilidade para minimizar quaisquer barreiras de comunicação entre pessoas com deficiência.

O objetivo é criar uma rede online que disponibilize à comunidade em geral, ações com enfoques em práticas integrativas e no cuidado à saúde emocional.

Você pode acompanhar as ações e agenda do projeto através do Blog em https://bityli.com/rQWD8 e o perfil do Instagram @acolhimento_ce.ufpe e as redes sociais da Proexc.

#ufpe #extensaoufpe #proexcufpe #Covid19 #acolhimento #saudeemocional

Data da última modificação: 28/08/2020, 20:52