Notícias Notícias

Voltar

Projeto do CAA desenvolve portal educativo para o ensino de Biologia com a Saúde Coletiva

Pensando na necessidade de preparar os graduandos não só para uma formação profissional, mas também em atender demandas de caráter social, o projeto de extensão “Criação de materiais pedagógicos digitais para a educação básica com a Saúde Coletiva e Biologia”, proporciona o contato de discentes à Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na criação de um portal educativo. 

O projeto, coordenado pela Profa. Dra. Ana Cristina Barbosa, atende discentes e docentes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), dos cursos de: Comunicação Social; Design; Educação; Linguagem; Medicina; Química-Licenciatura; além de membros da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC). O projeto propõe-se a dar seguimento à construção de um portal educativo intitulado “Além da Biologia”.

O objetivo é observar a eficiência do portal como uma importante ferramenta pedagógica no ensino de Biologia com a Saúde Coletiva, a partir de estudos realizados. Por meio disso, serão desenvolvidas documentações, como: manual de identidade visual e do usuário, realizando testagem de usabilidade e pedagógica e investigação sobre a convergência entre Educomunicação e os elementos do portal e, por fim, atualizando o portal.

O desenvolvimento do projeto se dará por meio de encontros presenciais e a distância, via redes sociais e na utilização do laboratório de informática do CAA, as escolas estaduais e o Armazém da Criatividade. Tanto a construção do portal, quanto sua testagem serão feitas de forma conjunta entre os discentes e docentes da UFPE, com a participação dos professores da rede estadual de ensino de Caruaru.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do projeto:
E-mail: kristtinna2009@gmail.com

Data da última modificação: 23/07/2020, 13:12