Projeto de extensão Solte Sua Voz lança radionovela “Santos na Rota da Vacina”

O projeto de extensão “Solte Sua Voz: os invisíveis midiáticos”, do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE), promove o lançamento da radionovela “Santos na Rota da Vacina”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Ao longo de quatro episódios, a radionovela irá discutir sobre a interiorização do novo coronavírus nas cidades cortadas pela BR-232.

Com a adoção de uma linguagem lúdica, o projeto utilizará alguns santos católicos para levar a conscientização ao público. “O santo protagonista é São Lucas, padroeiro da medicina. Ele vai passar por quatro cidades pernambucanas, do litoral ao Sertão, e,  nesse percurso, irá encontrar os santos padroeiros de cada município, que irão ajudá-lo nesta missão, além de mostrar um pouco sobre as duras realidades de cada cidade”, afirma Laís Tavares, uma das roteiristas do projeto.

Os episódios da radionovela serão veiculados quinzenalmente e estarão disponíveis nas plataformas de streaming de áudio, a exemplo do Spotify, e nas redes sociais do @soltesuavozufpe. As radionovelas também serão disponibilizadas, gratuitamente,  para rádios universitárias, públicas e comunitárias, além de movimentos sociais que queiram utilizar o produto em suas ações.

O projeto de extensão Solte Sua Voz: os Invisíveis Midiáticos, orientado pelas professoras Giovana Mesquita (Comunicação Social) e Carolina Paz (Medicina), tem como objetivo dar visibilidade para grupos sociais em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto apoia e incentiva a produção de conteúdos para mídias comunitárias, propondo-se a contribuir com a democratização da comunicação. O Solte Sua Voz é um dos projetos integrantes do Observatório de Vida Agreste (OVA), laboratório do curso de Comunicação Social do Campus Agreste da UFPE.

Data da última modificação: 20/04/2021, 11:22