Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão do Centro Acadêmico de Vitória promove evento on-line sobre educação e saúde mental

O projeto de extensão “Acontecer do Cuidado em Educação e Saúde”, do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco (CAV-UFPE), promove o I Simpósio de Educação Interprofissional. O evento on-line é gratuito e ocorre nos dias 06 e 07 de abril. Além da experiência do CAV, haverá relatos das atividades da educação interprofissional na Universidade de Pernambuco (UPE) e na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com visões compartilhadas dos estudantes, professores e profissionais da saúde acerca do tema. Para realizar a inscrição, acesse: even3.com.br/spintercav2021. 

 

O projeto “Acontecer do Cuidado em Educação e Saúde” tem por objetivo promover atividades de promoção e prevenção no cuidado em saúde mental para a população, a partir de estruturação de ações interventivas no âmbito da educação e saúde. Uma das ações é o plantão psicológico on-line, que será oferecido para a comunidade acadêmica do CAV e público em geral maior de 18 anos. 

 

O plantão psicológico é uma modalidade de intervenção clínica baseada na escuta e na fala que tem por objetivo promover o acolhimento dos sujeitos em situação de sofrimento intenso. Os atendimentos serão ofertados de maneira remota devido à pandemia da Covid-19. Para participar, deve ser realizado um cadastro prévio por meio do formulário digital cut.ly/7W52UVH. 

 
Data da última modificação: 05/04/2021, 11:53