Projeto da Farmácia Escola da UFPE atua em diversas frentes contra a COVID-19

O projeto "Manipulação e Assistência Farmacêutica", da Farmácia Escola da UFPE (FECDA-UFPE), têm colaborado com o combate ao novo coronavírus de várias formas.

A iniciativa já produziu mais de 4 mil litros de Álcool 70% para distribuição ao público e a hospitais, e também atua diretamente na assistência e conscientização da população. Além disso, os funcionários da FECDA estão realizando atendimento aos usuários da farmácia de forma presencial e também por WhatsApp, através do número (81) 993076986 para manipulação de medicamentos, de segunda a sexta das 9 às 16h.

O número também está disponível para a assistência farmacêutica da população, que inclui orientar sobre possíveis métodos de prevenção e combate ao novo coronavírus. Informações sobre a distribuição do álcool para o público também podem ser acessadas através do número.

O projeto também produz posts e lives sobre a COVID para orientar a população sobre a doença, o uso de remédios e produtos de limpeza no combate à mesma, e outras informações. O conteúdo é veiculado no perfil da Farmácia no Instagram, @fecdaufpe, seguindo um cronograma semanal.

Nas segundas-feiras, são veiculados no Instagram posts trazendo informações gerais sobre a pandemia. Nas terças, o conteúdo e focado em atividades relacionadas a práticas integrativas e complementares, como o post veiculado na última segunda sobre intoxicação por produtos de limpeza durante o atual período e sua relação com a COVID-19.

Nas quartas-feiras, serão realizadas lives e reuniões virtuais sobre diversos temas relacionados à COVID-19. Essas transmissões tem quantidade de vagas limitadas e o link para inscrição estará disponível no perfil. Já nas quintas-feiras, serão veiculados posts com informações para o público infantil e outros assuntos complementares.

Por fim, as publicações da sexta-feira trarão informações análise e atualização de esquemas terapêuticos com resultados baseados em evidência para tratamento do COVID-19, ajudando a população a sempre saber quais tratamentos podem ou não ser úteis no combate à COVID-19.

Você pode obter mais informações no Instagram do projeto @fecdaufpe e também pelo WhatsApp (81) 99307-6986. Confira!

Data da última modificação: 21/05/2020, 09:57