Projeto CE na TV busca aproximar público de temas educacionais

Para que o conhecimento produzido e analisado nas universidades públicas possa gerar transformação social, é extremamente necessário que haja uma boa comunicação entre universidade e sociedade, o que torna os canais de divulgação universitários instrumentos fundamentais do meio acadêmico.

Buscando contribuir nessa tarefa, o projeto de extensão CE na TV - Conexões GEPIFHRI coloca-se como uma ponte entre o meio acadêmico e a comunidade externa sobre temas relacionados à educação. A iniciativa busca atuar na TV, meio mais acessível à população, e está na fase inicial de planejamento e produção.

O CE na TV faz parte da iniciativa Multiverso: programa de extensão, do Centro de Educação da UFPE (CE/UFPE) e consiste na criação de um programa de TV de 1 hora a ser veiculado quinzenalmente pela TV Universitária (Canal Brasil). Serão produzidos 5 quadros, que tratarão de temáticas educacionais de diversas formas.

Foto: Centro de Educação da UFPE/Facebook

Atualmente, o projeto está em fase de organização do programa piloto. Professores e alunos extensionistas têm se reunido remotamente para definir as pautas e também planejar aspectos técnicos. Além disso, a equipe também está realizando as adaptações necessárias no formato e nas pautas por conta da pandemia.

O projeto CE na TV - Conexões GEPIFHRI é uma iniciativa do GEPIFHRI (Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades) e conta com a coordenação das professoras da UFPE Raylane Navarro e Catarina Carneiro.

Supervisionam os quadros do programa os Profs. Doutores da UFPE André Gustavo Ferreira da Silva, Raphael Guazzelli Valerio, Maria da Conceição Silva Lima, Viviane de Bona, Paulo Julião da Silva e Arnaldo Martin Szlachta Junior.

Para mais informações sobre o projeto, sua equipe e as outras iniciativas do “Multiverso: programa de extensão”, acesse o documento de divulgação do programa e o acompanhe no perfil do GEPIFHRI no Instagram.

Data da última modificação: 20/08/2020, 16:54