Projeto Biologia nos bairros aproxima estudantes de bacharelado e comunidade externa

Implantada no ano passado, a curricularização da extensão tem a finalidade de reforçar o compromisso social da Universidade para com a comunidade, assim como sua importância na formação profissional e pessoal dos docentes, discentes e técnicos da Instituição. Até 2021, todos os cursos da UFPE terão a oportunidade de incluir 10% de atividades de extensão em sua carga horária.

Tendo em vista a indissociabilidade da extensão para a vida acadêmica, o projeto de extensão “Biologia nos bairros”, coordenado pela Profa. Dra. Tatiana Gibertoni, surgiu com a finalidade de suprir essa nova demanda para os alunos de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPE. As atividade do projeto integrarão uma disciplina obrigatória do curso intitulada “ Ações curriculares de extensão”.

As ações do Biologia nos bairros serão realizadas pelos estudantes extensionistas em centros comunitários e escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife. Visando potencializar a formação do estudantes em divulgação científica e seu protagonismo em intervenções sociais, as atividades incluem temáticas biológicas no formato de feira de ciências, com o objetivo de informar, esclarecer, aproximar e despertar a curiosidade da comunidade sobre questões de Biologia. Todas as atividades serão orientadas e acompanhadas por docentes do curso.

As ações têm previsão de serem iniciadas quando as atividades presenciais nas instituições de ensino e centros comunitários retornarem. Podem participar do projeto docentes, alunos, familiares e funcionários das escolas e centros comunitários da RMR. Ficou interessado? Sua escola ou centro tem interesse em participar? Entre em contato com a equipe do Biologia nos bairros:

Instagram: @biologianosbairros

Facebook: /extensao.biologiabacharelado.1