Notícias Notícias

Voltar

Programa Saúde é o Tema aborda em nova edição o impacto da Covid-19 em idosos

 

Imagen: Divulgação/Rádio Paulo Freire

 

Os idosos são mais vulneráveis a maioria das doenças, incluindo a Covid-19. Os cuidados com essa faixa etária devem ser redobrados diante da pandemia devido ao risco de agravamento da doença. Pelos problemas comuns como pressão alta e diabetes, além do organismo não ter mais o vigor da juventude, a saúde deles acaba sendo mais frágil. 

Apesar de muitos idosos terem se recuperado da Covid-19, ainda não sabemos tudo sobre a doença, e a orientação mais adequada é tomar todos os cuidados para evitar a contaminação. Como a doença afeta os idosos e o que devemos fazer para protegê-los? Quais são as maiores dificuldades para manter os idosos em segurança? 

Para falar sobre isso, o programa Saúde é o Tema – Especial Coronavírus conversa com o médico geriatra Eduardo Figueiredo e com a professora da Pós-Graduação em Gerontologia da UFPE Vanessa Lima. O programa é exibido ao vivo nesta quarta-feira (19), às 14h, como live no YouTube da Rádio Universitária Paulo Freire (youtube.com/radiouniversitariapaulofreire). Haverão também exibições nas próximas terça e quinta-feira (25 e 27/08) na programação regular da Paulo Freire e também  Rádio Universitária.

 

Data da última modificação: 18/08/2020, 16:08