Notícias Notícias

Voltar

Programa de extensão ReDEC promove inovação e desenvolvimento na área educacional

Imagem: ReDEC/Facebook

“Se a educação sozinha, não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” As palavras de Paulo Freire sintetizam muito bem o papel fundamental que a educação tem no desenvolvimento social e na qualidade de vida da população. 

Para que ela seja desenvolvida, é sempre importante que hajam iniciativas como o programa de extensão da UFPE ReDEC - Residência Docente nas CIências, que promove ações transformadoras em escolas públicas e privadas.

Criado em 2017, o programa sem fins lucrativos ReDEC tem a missão de promover a formação inicial e continuada de profissionais de educação no país, oferecendo atividades do tipo para gestores, coordenadores e professores das escolas parceiras e também para os residentes docentes, graduandos dos cursos de licenciatura da UFPE. 

A ReDEC incentiva em suas formações o uso de estratégias didáticas inovadoras, visando desenvolver o processo educacional. Além disso, o programa está ligado a ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação e realiza atividades que promovem de diversas formas a melhoria da educação, como palestras, oficinas, semanas temáticas e eventos culturais. Atualmente, a ReDEC atua em escolas de diversos municípios pernambucanos como Recife, Glória de Goitá, Betânia e Feira Nova. 

A ReDEC é um Programa de Extensão do Centro de Educação da UFPE vinculado ao Hub Educat (Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais da UFPE) Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da UFPE (Positiva UFPE). 

Mais informações:

Data da última modificação: 16/10/2020, 17:47