Programa de extensão Pipex, para alunos de licenciatura em Matemática e em Ciências Biológicas, abre inscrição para voluntários

Estudantes participantes do programa precisam ser vinculados a cursos noturnos de do Campus Recife

O programa integrado de pesquisa, ensino, extensão Pibex divulga o edital de seleção de voluntários, para levar aulas práticas de Biologia e Matemática para alunos de escolas do município de Passira, no interior do estado. Podem participar alunos de licenciatura em Matemática e em Ciências Biológicas. Os estudantes participantes do programa precisam ser vinculados a cursos do Campus Recife, cursar uma das licenciaturas em Matemática ou Biologia no turno noturno (3º ao 5º período). O programa conta com duas vagas para discentes do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) e duas vagas para discentes do curso de Matemática (licenciatura).

Os discentes voluntários deverão dispor de 12 horas semanais para se dedicar às atividades do Pipex, sendo estas nas segundas-feiras das 7h às 17h. As atividades consistem no planejamento, elaboração e execução de aulas práticas laboratoriais no âmbito da Biologia e da Matemática para estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas do município de Passira. Para tal, o programa dispõe de transporte em micro-ônibus da UFPE e as escolas fornecem a refeição de almoço para os estudantes participantes do programa. Além de ser necessária a participação em reuniões nas terças feiras das 15h às 17h.

Interessados devem se inscrever através do formulário on-line até o dia 18 deste mês.

Data da última modificação: 18/08/2022, 20:38