Programa de Expressão Gráfica promove ações neste período de pandemia

Visando promover uma formação acadêmica, profissional e cidadã ampla dos discentes da Licenciatura em Expressão Gráfica (LEG), da UFPE, como também incentivar a relação entre a Universidade e outros setores da sociedade, o “Programa de Extensão Geometria, Sociedade e Cultura”, produz artefatos e conhecimentos ligados à geometria, sociedade e cultura.

O programa integra o Departamento de Expressão Gráfica (DEG), da UFPE, e é coordenado pela Profa. Dra. Auta Laurentino. A partir dos projetos fomentadas pelo programa, tenciona-se proporcionar trocas de experiências e saberes, informações, metodologias, desenvolvimento e resultado das atividades.

As ações são realizadas pelo Laboratório do Grupo de Experimentação em Artefatos 3D (GREA3D), vinculado ao DEG. Entre as comunidades contempladas pelas atividades estão: Pilar, grupos produtores de arte e artesanato, estudantes da rede municipal, comunidade interna da Universidade, estudantes do COMPAZ e profissionais da área da saúde. Um dos projetos desenvolvidos é o “Projeto Hígia PE”, que está atuando ativamente neste período de pandemia e foi responsável pela produção de mais de 5,5 mil protetores faciais, doados para profissionais de saúde.

As atividades do Hígia vêm sendo executadas de forma remota, com reuniões online e conversas em grupos de WhatsApp. O coordenador do projeto, professor Sadi Seabra, e outros voluntários fazem visitas ao GREA3D para a montagem dos escudos faciais, tomando todas as medidas sanitárias necessárias. Há também uma rota de coleta para recolher produções de escudos faciais produzidos por voluntários em suas casas.

Quer contribuir com as ações? Entre em contato com as equipes:

Instagram GREA3D: @grea3d

Instagram Hígia: @projetohigia_pe