Notícias Notícias

Voltar

PROExC UFPE lança chamada de avaliadores ad hoc

A UFPE, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, convida artistas, com currículo na área de atuação, e mestras/es, doutorandas/os e doutoras/es, que preferivelmente trabalhem com questões de gênero e sexualidades - com preferência a pessoas autodeclaradas LGBTs -, que tenham interesse em colaborar, na condição de avaliadores ad hoc, dos trabalhos artístico-culturais submetidos à chamada Diversidade UFPE, com foco em ações de temáticas LGBTQIA+.

Os interessados contribuirão na emissão de pareceres sobre os trabalhos que irão compor mostras culturais durante o evento que a Diretoria de Cultura da PROExC promoverá junto ao Núcleo de Políticas LGBT da UFPE no próximo mês de junho. Os interessados em se inscrever como pareceristas neste edital em específico, pode fazê-lo através do link https://bit.ly/culturaadhoc até o dia 19 de maio.

Uma comissão de avaliação será formada a partir da inscrição das/os candidatas/os a pareceristas, privilegiando ao máximo a pluralidade da comunidade LGBTQIA+. Será levada em conta a aproximação dos candidatos com as pautas LGBTQIA+ nos seus trabalhos como artistas e/ou pesquisadores.  A comissão gestora do evento convidará artistas Ts para compor a comissão de avaliadores caso não se candidatem na chamada regular.

No mesmo formulário, as/os interessadas/os com título de mestre, doutor ou doutorandas/os também podem se inscrever para serem parecerista dos outros editais da Diretoria de Cultura, como o Edital de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-Culturais, o Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE e a Chamada de Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (BICC). Haverá emissão de certificado de avaliador ad hoc para as/os participantes.

Data da última modificação: 12/05/2021, 13:37