Notícias Notícias

Voltar

PROExC lança edital PIBExC 2017 com novas linhas temáticas

Lançamento do Edital Pibexc 2017

Desenhos coloridos com temas de educação

Desenhos com temas em educação

Com o intuito de incentivar e fomentar os projetos de extensão acadêmica e cultural da Universidade Federal de Pernambuco, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) torna público o edital Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Extensão e Cultura - PIBExC 2017. A ferramenta, neste ano, vai direcionar um montante de R$ 915 mil, entre recursos financeiros e bolsas, para atividades de extensão, pesquisa-ação e/ou inovação propostas por docentes e técnicos administrativos de nível superior. A inscrição eletrônica dos projetos através da plataforma Sigproj segue até o dia 6 de março.

Uma das novidades do edital deste ano é a abertura de linhas temáticas específicas da área da cultura: “Memória e Patrimônio Cultural” e “Linguagens artísticas”, esta última visando abraçar projetos nas áreas de teatro, dança, artes visuais e plásticas, música, cinema e literatura. Além delas, eixos nas áreas de Comunicação, Direitos Humanos, Saúde, Meio Ambiente, Justiça e Tecnologia surgem através de temas pertinentes ao debate contemporâneo, como inclusão social, acessibilidade e saúde pública.

“A realidade social é que nos aponta os caminhos a seguir. Neste edital, além de introduzirmos novas linhas temáticas buscamos materializar a associação extensão e cultura na centralidade da proposta, o que amplia o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura”, avalia a pró-reitora de Extensão e Cultura, Christina Nunes.

Informações adicionais sobre o edital poderão ser obtidas na Coordenação de Gestão da Extensão da PROExC pelos telefones: (81) 2126-8134 e 2126-8609 ou por e-mail através do sigproj.proext@ufpe.br.

Data da última modificação: 23/02/2017, 10:21