Notícias Notícias

Voltar

Proexc esclarece sobre atividades e funcionamento durante surto do novo coronavírus

Diante do surto do novo coronavírus, toda a sociedade têm precisado se manter em isolamento para evitar a disseminação do mesmo. Zelando pela preservação da qualidade de vida de alunos, professores e técnicos, a UFPE suspendeu as atividades por tempo indeterminado. 

Como parte desse direcionamento, a Proexc suspendeu todas as atividades presenciais, mas continua atendendo remotamente, para que as atividades de Extensão e Cultura da UFPE continuem atuantes mesmo diante da difícil realidade atual. Nesse sentido, destacamos ainda que diversos editais de Extensão e Cultura continuam abertos para inscrições de projetos, e a Proexc segue avaliando os inscritos.

Estão abertos os Editais de Credenciamento de Projetos e Programas de Extensão; de Registro de Cursos, Eventos e Serviços de Extensão; de Registro das Ações com Movimentação Financeira; de cadastro de Ligas Acadêmicas; de cadastro de Empresas Juniores. 

Os editais são destinados a ações desenvolvidas no ano de 2020, com a análise das mesmas sendo feita de modo remoto pelas Setoriais de Extensão e pela Comissão Técnica da Proexc.     

Além dos editais citados, assim que as atividades da UFPE retornarem será lançado o Edital Pibexc 2020. O Pibexc é um edital de fomento para projetos, visando concessão de recursos e bolsas para os Projetos e Programas já cadastrados no Edital de Credenciamento. Lembramos que, para que o proponente idealizador da ação possa inscrever o projeto no Edital Pibexc 2020, ele deve ter sido inscrito anteriormente no edital de ACEx, estando o Projeto ou Programa já registrado no Sigproj. No ato de inscrição no Pibexc 2020, será preciso preencher apenas a planilha financeira.

Destacamos ainda que você pode realizar arrecadações financeiras, produção ou doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) com apoio institucional da UFPE. As ações devem ser devidamente registradas no Edital de Movimentação Financeira. Inscreva sua ação de extensão de combate ao coronavírus no Edital e vamos lutar juntos contra a COVID-19!

Durante esse período de quarentena, você pode entrar em contato com a Proexc através do e-mail proexc@ufpe.br e no Whatsapp Business (81) 2126.8130, no horário das 8h às 12h e das 13 às 17h. Os editais abertos estão disponíveis no site oficial da Proexc na seção “Editais de Extensão”, e os contatos da equipe também, nas seções “Setores e “Equipe”.

A Proexc deseja saúde e tranquilidade a todos, e que possamos cuidar de nós mesmos e uns dos outros nessa situação tão difícil, mas passageira. Que procuremos passar por ela coletivamente, com um olhar de cuidado em primeiro lugar. #FiquemEmCasa

 

Data da última modificação: 03/04/2020, 17:17