Notícias Notícias

Voltar

PROEXC comunica suspensão do Edital PIBEXC 2019

Como é de conhecimento público, o Ministério da Educação (MEC) realizou um bloqueio orçamentário nas Instituições Federais de Ensino Superior. Diante desta situação, fundamentado na decisão institucional da UFPE e devido às restrições orçamentárias, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) comunica a suspensão do Edital PIBExC 2019. 

Reiteramos a previsão de revogação/anulação deste edital conforme estabelecido no item 8.5 do edital: A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de restrições orçamentárias-financeiras ou exigência legal, em decisão fundamentada, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

Ademais, os recursos financeiros solicitados pelos projetos e programas que já foram aprovados neste edital não poderão ser descentralizados, logo o repasse do recurso financeiro também está suspenso. O bloqueio realizado pelo MEC obrigou a UFPE a readequar o seu planejamento, não havendo previsão orçamentária para a aplicação de recursos financeiros, na modalidade Auxílio a Pesquisador.

As bolsas de extensão concedidas aos estudantes dos projetos e programas aprovadas até a presente data permanecerão ativas até o mês de dezembro de 2019.

 

Mais informações

Coordenação de Gestão Organizacional (CGO)
financeiro.proexc@ufpe.br
2126 8136/7056

 

Data da última modificação: 18/07/2019, 15:40