Pré-Vestibular Solidário seleciona professores e monitores voluntários

O Pré-Vestibular Solidário (VS) da UFPE, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e à Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Educação (CE), abriu seleção de professores e monitores voluntários. Estão disponíveis uma vaga para professor de Geografia, outra de Matemática e mais três vagas para monitores de produção textual/redação. O VS é um projeto que visa auxiliar estudantes de Escolas Públicas e bolsistas da Rede Privada na preparação para o ingresso no ensino superior.

Para participar, os candidatos devem ser estudantes dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e/ou privadas, de Pernambuco. Para o cargo de professor, é necessário estar cursando a partir do 3º período e para monitor, a partir do 2º período. As atividades do pré-vestibular acontecem de segunda a sexta, de 13h às 18h30, aos sábados, de 9h às 13h e, eventualmente, aos domingos. Os selecionados participarão do projeto por 10 meses e receberão comprovação emitida pela Proexc.

O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira, que segue até o dia 27 deste mês, consiste no envio de e-mail para vestibularsolidario.ufpe@gmail.com, com o título “VOLUNTARIADO VS 2017” e contendo nome completo, curso/período, instituição que estuda e disciplina que pretende lecionar, além de carta de intenção e currículo para análise da comissão de seleção.

A segunda etapa é avaliação prática, quando o candidato irá ministrar uma aula com duração de 20 minutos. Já a terceira etapa consiste em uma entrevista. Serão divulgados até o dia 30 deste mês, no site do Vestibular Solidário www.vestibularsolidariope.com.br e na página oficial do projeto no Facebook , os horários específicos da avaliação prática e das entrevistas. Ambas acontecem no dia 3 de fevereiro, a partir das 13h. O resultado final será divulgado até o dia 6 de fevereiro. O edital pode ser conferido no link.

Pré-vestibular solidário
vestibularsolidario.ufpe@gmail.com